É tudo meu!

Minha filha está numa fase de transição. Ela tem 2 anos e meio e já foi bem possessiva, hoje em dia ela engole seco, mas já divide os brinquedos. Geralmente ela quer o que está na mão do irmão, mas ao invés de ir e pegar à força ela oferece outro brinquedo a fim de que ele largue o que está brincando. Eles se resolvem assim e eu não interfiro, já que a coisa toda rola na tranquilidade. Se por um acaso rola um estresse eu entro em cena e acalmo os ânimos.

Bem, agora ela pega um conjunto de coisas e diz: É tudo meu!

A avó dela (minha sogra) deu um monte de carrinhos pequenos e outros briquedinhos pequenos daqueles de Kinder Ovo, ela pegou o saquinho e logo disse que era tudo dela.
Eu acho graça porque é como se ela estivesse dando um aviso de que não vai dividir, nem emprestar. No fim fica nas palavras mesmo, mas continuo achando graça.

Um comentário:

  1. Tentei postar mas não tô conseguindo... Celina tá na mesma fase, é tudo dela, e se a gente não dá é aquele piti... haja saco, tomara que essa fase passe logo.

    ResponderExcluir