Mil coisas

Eu fico muitos dias sem postar e depois nem sei por onde começo! Hunf!

Bem, semana passada Analu teve apresentação de balé em um shopping daqui. Eu levei, filmei, babei, enfim, coisas normais de mãe. Até aí tudo normal, ela volta e meia se apresenta mesmo e adora. Aí saiu do palco e viu um brinquedo chamado Aquabol que é moda em todos os shoppings daqui. A pessoa entra dentro de uma bola enorme de plástico que é vedada e inflada, possibilitando que se ande (e caia) em cima da água sem se molhar.

Eu particularmente, sinto uma aflição ao olhar isso de fora, mas a minha pequena pediu pra ir e eu placidamente disse: Ah não, filha! Esse nem dá pra você ir, vamos comprar a boneca da moranguinho.
Ela me olha contrariada e diz: Não. Não quelo a boneca. Quelo ficar sozinha!

Antes que eu pudesse pnesar no que fazer e em que responder chegou a mãe da Duda, colega de escola e de balé e comenta que ofereceu pra filha ir no tal brinquedo e ela não quis. Eu digo então que Analu quer ir e por fim, acabamos oferecendo para as duas irem. A curiosidade pra ver se elas iriam mesmo foi mais forte!...rs

Ficamos mais de meia hora na fila. Perguntei pra Analu trocentas vezes se ela queria ir mesmo e em todas ela disse que sim. Quando chegou a hora eu estava do outro lado com a câmera apostos e jurando que ela armaria um escândalo. Nisso vejo meu pingo de gente sentadinha dentro da bola que infla rapidamente. O rapaz fecha a abertura e fala que ela se arraste até a água, enquanto ele ajuda empurrando. Eu olhando e pensando quando ela começaria a chorar. Que nada! Ela adorou. Ficou um tempo sentada reconhecendo o processo da coisa e depois se divertiu um monte. Até deixaram que ela ficasse mais tempo que o normal, tiraram foto e tudo mais, porque ela era a menor a encarar aquilo. Pelo que fiquei sabendo, em outros shoppings nem deixam crianças do tamanho dela entrar.

Amei. É algo pequeno, mas me deu um baita orgulho. Vi minha pequena desafiando coisas maiores, encarando o desconhecido. É nessa hora que eu entendo porque ela me desafia tanto, teima tanto, insiste tanto, mesmo quando eu já falei, gritei e bufei mil vezes que "nãooooooooo pode".

Tenho mais coisas pra contar, mas amanhã escrevo.

Um comentário: