4 anos de Analu em minha vida

Eu queria ter escrito este post ontem, mas não tive tempo e tranquilidade para sentar e escrever como gostaria.
Ontem minha pequena completou 4 anos. É estranho perceber como quatro anos podem passar tão rápido e me tirar o neném que eu tinha em casa, Agora eu tenho uma garotinha altiva, teimosa, impaciente, esperta e muito inteligente. Isso sem falar que é linda e vaidosa, mas aí é babação de mãe e podem desconfiar!..rs
No dia 31/12/2006 às 2:40h nasceu a pessoa que ia revolucionar a minha vida, me ensinar uma porção de coisas, me fazer descobrir outra porção e me dar cabelos brancos. Eu me achava tão pronta pra ser mãe e descobri que não era tudo simples. Ainda estou procurando a melhor forma de ser mãe, principalmente porque Analu se parece muito com pai dela e eu perco demais a referência, já que fui uma criança bem diferente. Ela só se parece comigo no choro, ela chora com facilidade, tudo é motivo para lágrimas e eu era bem assim, o duro é que eu não sou chegada em choro, talvez por ter chorado tanto na infância e ter ouvido tanto que eu era chorona demais.
Este ano me guarda muitas surpresas, Analu vai para uma nova escola, vai estudar com crianças 1 ano mais velhas que ela e apesar de saber que ela vai tirar de letra, eu me preocupo. Me preocupo que ela continue amadurecendo tão rápido, talvez mais rápido que o normal. Me preocupo em como será no fim do ano, se ela continuará adiantada ou se obrigarão que ela repita o ano só por causa da idade, como se desenvolvimento fosse contado apenas em anos. Enfim, o ano nem bem começou e eu já estou preocupada com o fim.
O que me importa é que minha filha sinta-se tranquila, amada e protegida para ultrapassar as novidades, desafios e viver feliz mais um ano da vidinha dela.
E que venha 2011 cheio de coisas novas e boas para todos!



Um comentário: