Hortoflorestal e o resfriado

Segundo levei o pequeno no pediatra. Tava com uma assadura feia que se arrastava a uma semana e uma manchinha no rosto, por "sorte" ele amanheceu dando sinais de resfriado na segunda também, então as queixas ao pediatra foram todas juntas.

Eu gosto muito do pediatra que escolhi, ele é pouco intervencionista, medica só quando necessário e tem um papo cabeça muito engraçado.

Resultado da visitinha ao médico, além de ter ficado um pouco mais pobre, assadura é por conta de um fungo e pro resfriado um xarope pra aliviar os sintomas. No mais apenas observar pra ver se não tem febre ou outro sintoma de agravamento.

Terça o resfriado já tinha piorado um pouco e na quarta ele estava na bombinha. É interessante observar como em cada criança o vírus se comporta de uma forma diferente. Minha filha também começou a escorrer nariz e um tosse leve, mas nada preocupante, ele não tem jeito, sempre fica com tosse pesada, felizmente, só precisamos de corticóide uma vez, no geral dá pra segurar com poucos usos da bombinha.

Eu também peguei o tal do resfriado, está doendo um pouco a garganta, tive muita dor de cabeça quarta a noite, mas tô no anti-gripal e só o nariz que incomoda.

Ontem estava programado um passeio da escola da Analu ao Hortoflorestal. Já havia planejado levá-la e com a história do resfriado não tive dúvidas, assim evitava dela contagiar as outras crianças.

Fez uma tarde linda, Analu brincou bastante apesar do nariz escorrendo, Cadu (Caê, Edu, Du, tem apelido para todos os gostos) ficou grudadinho em mim pendurado no sling e roubou bolachas da Duda, amiguinha da irmã.

Na hora de voltar pra casa, rolou um chororô básico porque ela queria voltar de van junto com os amigos e eu fui coladinha atrás da van pra ela se sentir mais próxima, afinal, que graça tem ir num passeio da escola junto com a mãe e o irmão mais novo né?

Hoje vou ficar entocada em casa com as crianças. A bagunça impera por todos os cantos, tenho roupa pra colocar no varal, mas vontade zero. O clima tá estranho, nublado, frio e por conta disso não vou mandar a pequena pra escola. Hoje era festa a fantasia. MORRO de pena dela perder esses dias diferentes, mas é melhor assim do que passar resfriado aos amigos né?

-----------
Momento artes e tiradas da pequena Analu:

Estava sentada aqui tentando terminar este post. Levantei pra pegar o bebê do chão e Analu corre sentar aqui. Depois me chama e fala: Quero botar o tênis. (Estava no chão bem na frente dela)
Eu: Coloca, oras.
Ela: Coloca você.
Eu: Filha, é assim que se fala? Desce e coloca sozinha, você já sabe.
Ela: Não senta aqui tá? (A preocupação dela é que eu sentasse na cadeira)
Eu: Tá, não vou sentar.

Ela desceu, me olhou e disse: Tô di olho em você! Não senta!

Eu saí de perto pra rir, porque a expressão facial foi impagável.

Quando voltei ela estava aqui apagando este post imenso, pra não perder tudo que tinha escrito abri o word e falei que ali ela podia escrever.

Ela aperta as teclas e diz: Tô sevendo, tá? Péla só um pouquinho, tá bom?

Esse "espera só um pouquinho" é meu. Eu VIVO pedindo pra ela esperar só um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário