Mil coisas

Eu fico muitos dias sem postar e depois nem sei por onde começo! Hunf!

Bem, semana passada Analu teve apresentação de balé em um shopping daqui. Eu levei, filmei, babei, enfim, coisas normais de mãe. Até aí tudo normal, ela volta e meia se apresenta mesmo e adora. Aí saiu do palco e viu um brinquedo chamado Aquabol que é moda em todos os shoppings daqui. A pessoa entra dentro de uma bola enorme de plástico que é vedada e inflada, possibilitando que se ande (e caia) em cima da água sem se molhar.

Eu particularmente, sinto uma aflição ao olhar isso de fora, mas a minha pequena pediu pra ir e eu placidamente disse: Ah não, filha! Esse nem dá pra você ir, vamos comprar a boneca da moranguinho.
Ela me olha contrariada e diz: Não. Não quelo a boneca. Quelo ficar sozinha!

Antes que eu pudesse pnesar no que fazer e em que responder chegou a mãe da Duda, colega de escola e de balé e comenta que ofereceu pra filha ir no tal brinquedo e ela não quis. Eu digo então que Analu quer ir e por fim, acabamos oferecendo para as duas irem. A curiosidade pra ver se elas iriam mesmo foi mais forte!...rs

Ficamos mais de meia hora na fila. Perguntei pra Analu trocentas vezes se ela queria ir mesmo e em todas ela disse que sim. Quando chegou a hora eu estava do outro lado com a câmera apostos e jurando que ela armaria um escândalo. Nisso vejo meu pingo de gente sentadinha dentro da bola que infla rapidamente. O rapaz fecha a abertura e fala que ela se arraste até a água, enquanto ele ajuda empurrando. Eu olhando e pensando quando ela começaria a chorar. Que nada! Ela adorou. Ficou um tempo sentada reconhecendo o processo da coisa e depois se divertiu um monte. Até deixaram que ela ficasse mais tempo que o normal, tiraram foto e tudo mais, porque ela era a menor a encarar aquilo. Pelo que fiquei sabendo, em outros shoppings nem deixam crianças do tamanho dela entrar.

Amei. É algo pequeno, mas me deu um baita orgulho. Vi minha pequena desafiando coisas maiores, encarando o desconhecido. É nessa hora que eu entendo porque ela me desafia tanto, teima tanto, insiste tanto, mesmo quando eu já falei, gritei e bufei mil vezes que "nãooooooooo pode".

Tenho mais coisas pra contar, mas amanhã escrevo.

Correria

A correria tá grande por aqui.


Preciso terminar uma encomenda de convites e enviar pro RJ. Tô aqui torcendo para os Correios voltarem ao normal, senão a encomenda vai ficar empacada. É por essas e outras que eu defendo a privatização dos Correios, se tivesse livre concorrência a gente não ficava a mercê desse tipo de coisa, fora os preços abusivos. A gente paga o que eles pedem porque não tem outra opção, ou melhor, a opção é em esperar mais ou menos pagando mais ou menos por isso.
Aqui uma fotinho do trabalho finalizado, outra hora coloco como ficou o convite em si. ignorem a foto ruim, tirei meio no escuro, sem flash.

Esta semana tive uma laringite ou algo semelhante, perdi a voz e ainda não estou 100%, agora começou uma tosse chatinha. Não tomei nada de remédio, só chupei umas pastilhas e aguardando que o corpo dê conta, já que pra tomar qualquer coisa eu teria que ir ao médico, porque amamento, né?


Estou correndo com os preparativos da festa das crianças. Cortei alguns gastos, analisei uns planejamentos porque a coisa tava ganhando proporções descabidas. Ainda preciso fazer um check-list pra não me perder, ou que é relativamente fácil. Me perder e não fazer a check-list!..rs


Amanhã vamos à Blumenau conhecer a pequena Helena, filha da minha amiga Regina e rever a Clarinha, irmã mais velha ainda em fase de adaptação com a irmãzinha. Saudades mil, muito papo pra colocar em dia e dedos cruzados pra que não esteja chovendo. Brincando, brincando seremos 4 adultos e 4 crianças. Dá pra fazer um agito!

Sumida

Nossa! Faz um tempão que não posto. Na verdade eu lembro todo dia, chego a imaginar o post todo, mas aí acabo fazendo mil outras coisas e quando vejo o dia acabou e eu não parei pra escrever.

Nessas semanas que não postei nada muita coisa aconteceu. Encaramos uma gripe forte aqui em casa. Primeiro marido, depois o Cadu, então eu e a seguir Analu.

Cadu foi quem ficou pior, mas foi tratado com cuidado, medicado na hora certa e agora tá super bem, cada dia maior e mais sapeca e finalmente tá comendo! Foram praticamente 10 meses só de leite materno!

Estou aqui postando e vendo com o rabo do olho o último capítulo de Caminho das Índias. Eu não acompanhei esta novela, pra dizer a verdade acho que não vi um capítulo completo, mas eu tenho um custume bizarro que é ver os últimos capítulos das novelas, mesmo que eu não tenha visto nada antes. O enredo sempre se sabe, basta ler as capas de revistas quando estamos esperando nossa vez no caixa do supermercado.

Bem, o que eu queria dizer é que gostei muito da cena em que a Maya (Juliana Paes) entrega o filho pra ser levado ao Brasil. Gente, quase chorei. Ela conseguiu passar a dor que é entregar um filho, mesmo que pro bem dele.

Eu não consigo deixar minha mais velha dormir na casa da minha sogra que mora a 30km de mim, imagina ficar longe por mais tempo. Não dou conta, não. Lógico, eu não preciso, mas me dói só de imaginar uma situação que me forçasse a isso. E olha que as vezes eu fico maluca, é ela teimando, o mais novo chorando, a casa virada de cabeça pra baixo. Nessas horas eu juro que minha vontade é largar tudo e sair correndo. Já cheguei a falar pro meu marido que não queria mais brincar disso, não!...rs

As vezes fico pensando onde que estava com a cabeça quando achei que eu dava pra esse lance de ser mãe. Não é fácil não, as vezes parece que a gente faz tudo errado, que a criança não vai aprender nunca e que vc não terá mais um dia de paz! Sorte que não é todo o tempo, que marido ajuda, alivia o meu lado quando estou a ponto de sair gritando e arrancando os cabelos.

Bem, vou voltar pro trabalho. Tenho uma encomenda pra entregar e ainda faltam muitos envelopes pra recortar!