Rumo à independência

Meu filhote fará na próxima semana 2 anos e eu não acredito como o tempo passou tão rápido, ainda ontem era um bebezinho e agora já fala pelos cotovelos, corre por tudo e é super decidido.
Essa coisa de ser mãe tem umas nuances ingratas, a gente quer que o filho aprenda tudo, se vire, dê menos trabalho, cresça, mas quando isso tudo começa a acontecer dá vontade de parar o tempo e manter aquele pingo de gente do tamanho que está.
Cadu ainda mama no peito e acho que só quando está mamando que sinto ele como um bebê, de resto ele é tão despachado que mostra que já é um garotinho. Ele come sozinho, quase toma banho sozinho (eu que lavo, mas na cabeça dele ele se lava sozinho), pede para trocar de roupa, coloca o calçado (crocs) no pé sem ajuda. Só que ainda usa fralda, o que é normalíssimo já que ele nem completou 2 anos ainda.
Há muitos meses ele já avisa quando faz cocô, há cerca de 2 meses passou a avisar do xixi (que ele chama de cocô tb), mas sempre depois que fez. Ele mesmo pega a fralda, o lenço e a maioria das vezes depois de me chamar já deita pra ser trocado. 
Como na escola ele é um dos mais novinhos a professora iniciou o desfralde com os maiores de 2 anos e avisou que depois que ele completar 2 anos o desfralde dele vai começar, se eu e ele quisermos. Eu achava que tava longe ainda, mas que nada, este mês passou voando! Como as poucas vezes que brinquei de colocá-lo no vaso ele chorou com medo, avisei a professora que talvez seria mais complicado o desfralde dele, fora que para mim ele nunca tinha relacionado o xixi ao banheiro. Pedi que ela o deixasse ver os colegas irem ao banheiro, assim ele já vai se preparando para o dia dele.
Mal a professora começou a levá-lo junto ao banheiro e ele já começou a pedir pra ficar sem fralda, duro foi convercer que ele tinha que usar cueca!hehehe
Eu não ofereci o banheiro, apenas tirei a fralda e deixei. Rolou xixi no chão e ele detestou, ficou assustado, expliquei que era assim mesmo e ele se acalmou. Para ir pra escola e dormir a fralda continua, claro, até porque eu quero esperar a professora iniciar o desfralde, mas quando ele pede pra ficar sem eu não recuso.
Domingo rolou um coco no chão, ontem fomos até o mercado sem fraldas porque tinham acabado e ele não fez na calça. Pediu umas 30 vezes para ir ao banheiro, não fez nada, mas eu não reclamei, nem exigi nada. Ele dá risada, eu dou também e pronto.
Hoje ele acordou, me acordou, me chamou muitas vezes e eu não me toquei que ele queria ir ao banheiro, só quando ele apareceu com o banquinho, mas aí já tinha feito na fralda. Eu tirei a fralda e quando fui colocar outra ele não quis, coloquei a sunga e pronto.
Depois ele veio me chamar fazendo força, levei ao banheiro e ele fez o primeiro coco no vaso, dei parabéns e ele ficou bem feliz.
Mais tarde, ele fez xixi no chão, limpei. Pouco depois ele pede pra ir ao banheiro, levei e saíram umas gotinhas, as primeiras que ele fez no vaso. Nossa! Eu e a mana vibramos e ele ficou muito bravo, brigou e pediu pra sair, eu expliquei o que era, disse que ele estava de parabéns, mesmo assim ele ficou desconfiado.
Pouco tempo antes de ir para escola e depois de muito liquido ingerido pela manhã ele pede pelo banheiro, levo e pronto, ele fez xixi direitinho!!!! Fiquei tão feliz e orgulhosa dele entender o processo tão rápido.
Meu relato foi enorme, é um registro dessa etapa dele, mas aconteceu tão rápido e de forma tão leve até agora que eu fiquei besta!
Daqui 2 semanas quando começar o desfralde dele na escola é muito provável que ele já esteja desfraldado, por vontade e esforço próprio e isso me enche de orgulho.




Preparativos IV - Estamos quase no fim

Eu penso mil vezes antes de vir postar, primeiro porque só eu leio mesmo, então só serve pra estampar para eu mesma o quanto eu sou enrolada, segundo que fico pensando no que poderia fazer nesses minutinhos que levo pensando no que e como escrever.

Ainda não terminei as almofadas, nem pintei os mdf. As almofadas não me preocupam muito, terminarei ainda esta semana, mas os mdf eu sinto vontade de correr para bem longe deles. Se arrependimento matasse eu já estaria decomposta, queria saber da onde eu tirei que pintar aquilo tudo seria fácil e barato. Meu tempo não é barato e só o tempo que estou levando para terminar já pagaria e bem pago comprar tudo pronto.

Fiz mais colherinhas para doce de copinho, mas só mostro fotos delas na festa (preguiça de transferir da câmera para o micro agora). Os tubos de brigadeiro estão quase prontos. Banner encomendado, chega até inicio da próxima semana. E tcharammmmmmmm, achei quem faça a fantasia para o Cadu usar na festa, estou tocrcendo para que dê tempo de fazer ( e para que fique boa).

Com um pouco de sorte terei tudo pronto até dia 30, aí usar os dias que restam para cuidar da parte de comes e bebes.

Já contei que estou ajudando a organizar um chá de bebê de uma amiga querida? O nome da fofura que está para chegar não poderia ser mais lindo: Ana Luísa!

Volto ainda esta semana.

Preparativos III - A saga continua

Eu sumi. Até pensei em postar, mas cadê tempo para isso? Este mês, para meu desespero, está voando.

Ainda preciso terminar as almofadas. Já tenho 17 prontas, vou postar uma foto:


Ainda estou pintando as bandejas de MDF. Agora eu entendo porque uma bandeja já pronta é tão cara. Aqui dá muito trabalho, se ainda fossem simples tudo bem, mas eu fui logo comprar cheias de recortes. São mais bonitas, mas o trabalho é exaustivo.

Ainda falta muito. Uma hora eu chego lá!hehehe

Muitas ideias pouco tempo

Falta menos de 1 mês par ao aniversário do caçula e eu ainda preciso terminar MUITA coisa. Dá até um desespero. Nem o convite eu fiz e olha que eu trabalho com isso! Casa de ferreiro, espeto de pau.

Inventei de dar uma almofada de lembrancinha, o formato e a decoração foram mudando na minha cabeça conforme o tempo foi passando e ontem por fim eu coloquei a mão na massa e fui costurar. Descobri que costurar uma fronha não é tão fácil quanto parece, fiz 2 mais ou menos, errei feio mais duas e por fim achei a melhor forma de fazer e fiz 2 perfeitas! "Perdi" 4 e quase todo um dia de trabalho. Hoje vou tentar fazer mais rápido. São 30 fronhas e ainda falta a parte de dentro.

Tenho que gravar o audiobook e não comprei os cds ainda.

Acho que vou parar o relato por aqui porque quanto mais eu listo, mais vejo que falta coisa demais.